BRAGA -

BRAGA - -

Startup bracarense apresenta em Toronto solução revolucionária para casas inteligentes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Winwel Electronics, startup da comunidade da Startup Braga, apresentou a sua nova solução para casas inteligentes, o Dona Wifi – Smart Home & Buildings, em Toronto (Canadá), na Collision Conference, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo.

A solução apresentada pela empresa portuguesa – revelou hoje a incubadora municipal Startup Braga – “é desenhada para smart homes e assume-se como um recurso altamente tecnológico para edifícios”.

Oferece a possibilidade de controlar e/ou programar sequências de acções automáticas para qualquer tipo de dispositivo doméstico, como iluminação, estores e tomadas. O controlo é feito através da interface Dona e de forma bastante simples.

PUBLICIDADE

E acrescenta: “em fase de pré-lançamento, o Dona Wifi é uma solução sem fios e não requer compatibilidade com nenhum tipo de tecnologia específica, podendo assim controlar a maioria dos dispositivos convencionais.”

Já a outra alternativa da Winwel, o Dona Home (solução com fios) está orientado para casas em (re)construção, centralizando toda a informação num módulo multifuncional, que permite controlar vários tipos de dispositivos, diminuindo desta forma a necessidade de instalação de outros aparelhos ou módulos.

Além da apresentação do Dona, coube ainda à Winwel promover o que de melhor se faz na engenharia portuguesa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.