DESPORTO

DESPORTO -

Taekwondo do GD Prado conquista três medalhas de ouro em Pontevedra

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O clube de taekwondo do Grupo Desportivo de Prado conseguiu um resultado histórico ao obter três medalhas de ouro no Open de Pontevedra, em Espanha, na vertente de combates.

Lourenço Silva foi o atleta em destaque do clube, vencendo a medalha de ouro na categoria de cadetes +65Kg, ao bater com tranquilidade dois adversários espanhóis, nas meias-finais (22-0) e na final (25-5). Estreou-se ainda na competição de juniores, onde alcançou o 3º lugar.

PUBLICIDADE

Tiago Alves foi também vencedor do Open de Pontevedra, competindo no escalão de sénior -80Kg. Bateu nas meias-finais o adversário de nacionalidade portuguesa num combate frenético pelos parciais de 26-24 e ultrapassou na final o “atleta da casa” por 18-12.

Joana Dias no escalão de juniores -59Kg viria também a conquistar o primeiro lugar, desta feita na Liga B. A atleta ultrapassou a concorrência frente a duas atletas de Espanha e conquistou o 1º lugar na final B.

Destaque também para o 5ºlugar obtido pela atleta Bruna Ferreira, que competiu na categoria de Seniores -57Kgs, tendo sido afastada nos quartos-finais da competição.

A competição de combates do Open de Pontevedra realizou-se nos dias 30 e 31 de Outubro e contou com mais de 600 atletas, provenientes maioritariamente de Espanha e Portugal, servindo para a pontuação do ranking de ambos os países.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.