PAÍS –

PAÍS – -

TAP suspende voos directos para a Galiza; Eixo Atlântico “perplexo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A TAP vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes. O secretário-geral do Eixo Atlântico acusa a TAP de mentir sobre os verdadeiros motivos da decisão.

Em comunicado, a transportadora aérea referiu que a suspensão da operação se prende com “constrangimentos” do Aeroporto de Lisboa e “dificuldades na contratação de tripulantes”.

“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas”, pode ler-se no documento.

PUBLICIDADE

Segundo a agência noticiosa EFE, a TAP lançou várias ofertas de empregos nos últimos meses e chegou a eliminar a restrição de obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.

Em declarações à TSF, Vasques Mao, o secretário-geral do Eixo Atlântico, organização que reúne as autarquias do norte de Portugal e da Galiza, diz-se “perplexo” com a decisão e responsabiliza a TAP.

Não é muito credível que uma empresa cujo objectivo é transportar passageiros diga que tem um problema de contratação de pilotos. Obviamente ou não tem planificação ou isto esconde outra coisa”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS