PAÍS – TAP suspende voos directos para a Galiza; Eixo Atlântico “perplexo

PAÍS –
TAP suspende voos directos para a Galiza; Eixo Atlântico “perplexo

A TAP vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes. O secretário-geral do Eixo Atlântico acusa a TAP de mentir sobre os verdadeiros motivos da decisão.

Em comunicado, a transportadora aérea referiu que a suspensão da operação se prende com “constrangimentos” do Aeroporto de Lisboa e “dificuldades na contratação de tripulantes”.

“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas”, pode ler-se no documento.

PUBLICIDADE

Segundo a agência noticiosa EFE, a TAP lançou várias ofertas de empregos nos últimos meses e chegou a eliminar a restrição de obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.

Em declarações à TSF, Vasques Mao, o secretário-geral do Eixo Atlântico, organização que reúne as autarquias do norte de Portugal e da Galiza, diz-se “perplexo” com a decisão e responsabiliza a TAP.

Não é muito credível que uma empresa cujo objectivo é transportar passageiros diga que tem um problema de contratação de pilotos. Obviamente ou não tem planificação ou isto esconde outra coisa”.