REGIÃO

REGIÃO -

Teatro da Didascália celebra “enterro do ano velho” com instalação artística em Famalicão

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Teatro da Didascália, em Vila Nova de Famalicão, está a organizar a despedida do ano 2021 e vai colocar uma instalação artística no Mercado Narciso Ferreira, até ao próximo dia 18 de Dezembro.

Essa instalação, em forma de “capela mortuária”, poderá ser visitada, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, entre as 14h30 e as 19h00, sendo que aos sábados, o horário é das 9h00 e as 13h00.

PUBLICIDADE

No interior dessa capela, estará simbolizado o ano 2021 e o objectivo passa por fazer com que os visitantes possam “velar” o ano que termina, ao mesmo tempo que reflectem sobre um ciclo que se prepara para terminar.

Posteriormente, e com base nestas reflexões, o Teatro da Didascália vai escrever o testamento final, que será lido após a procissão do Enterro do Velho, na noite de passagem de ano.

A iniciativa procura assim celebrar a entrada no Ano Novo, após o “enterro” do ano que passou, sendo que esta é uma tradição popular de Riba d´Ave, que já conta com três décadas de celebração e servirá de mota ao último acto da Paisagem Efémera – Industrial e Urbana.

De recordar que este acto conta com a direcção artística de Bruno Martins e tem como criadores António Júlio, Margarida Gonçalves e Rui Souza.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.