VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

Tecelão vilaverdense envolvido em nova criação de mala de luxo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de Christian Louboutin, é agora a vez da marca “Ownever” dar vida a uma mala de mão criada com tecelagem manual portuguesa, feita pelo tecelão vilaverdense Fernando Rei, natural de Aboim da Nóbrega.

Fernando Rei já sabe o que é criar uma mala de luxo, pois já o fez para um dos modelos da marca “Louboutin”. O artesão é dos poucos que ainda cria tecelagem tradicional portuguesa com métodos manuais.

A “Ownever” juntou a sua experiência em criar malas em pele à hereditariedade de Fernando, e criou uma mala de mão, em que junta pele e tecelagem manual portuguesa. O artesão destaca-se por criar tecidos tradicionais, e por dar vida à arte da tecelagem, que como ele cita é «uma arte portuguesa que se encontra em extinção».

Assim, a marca, com o seu mote de “Ter e Cuidar de Algo para Sempre” criou a sua nova mala de nome “Gunta”, com um padrão inspirado no trabalho de Gunta Stölzl.

Eliana Barros, de Arcos de Valdevez e fundadora da marca”Owneve”, recorda que «não se pode deixar morrer as nossas tradições e o nosso artesanato» pois «é arte que conta uma história genuína», e que deve ser valorizada, correndo o risco de que esta possa mesmo desaparecer.

Com o preço de 870 euros, a marca portuguesa apresenta a sua nova criação integralmente feita criada à mão, em edição exclusiva. O vídeo promocional da mala pode ser encontrado aqui.

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.