PARA AVALIAR OS DISPOSITIVOS

PARA AVALIAR OS DISPOSITIVOS -

Telmo Correia (CDS-PP) visitou em Braga e Amares dispositivo de combate a incêndios florestais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Telmo Correia, deputado do CDS-PP eleito pelo distrito de Braga, e Hélder Pereira, da Comissão Política Distrital, realizaram esta segunda-feira um conjunto de visitas para conhecimento e avaliação do dispositivo de combate a incêndios para este ano. Os ‘populares’ estiveram também em Amares.

A ronda de visitas começou pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, com uma reunião com o comandante operacional Hermenegildo Abreu e com a 2.ª comandante Marinha Esteves.

No final, Telmo Correia e Hélder Pereira sublinharam que “não obstantes os sucessivos atrasos por parte do Governo, é fundamental que os meios aéreos ligeiros sediados em Braga venham a ser rapidamente complementados com meios pesados, tipo Kamov”.

Os dirigentes do CDS-PP, defenderam, no plano distrital, o preenchimento dos postos de comando e a necessidade de renovação do parque de viaturas no distrito, bem como a construção de novas instalações.

“É fundamental que num curto prazo se resolva a questão das instalações do CDOS de Braga”, questão que Telmo Correia lembrou estar por resolver há muito tempo.

O CDOS de Braga está em instalações provisórias, sendo que a parte operacional e administrativa funcionam em edifícios separados, prejudicando a sua operacionalidade.

TELMO EM AMARES

Telmo Correia e Hélder Pereira visitaram ainda a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares, tendo trocado impressões sobre a situação e as necessidades daquela corporação no dia em que se inicia “a fase mais exigente de combate a incêndios” e em que entrou em funções uma nova equipa de intervenção permanente, ali sediada.

Em reunião com o presidente da AHBVA José Goncalves e com o comandante operacional adjunto Domingos Ferreira, os dirigentes do CDS sublinharam que “é fundamental que se tenha tirado uma lição e que não se repita o que aconteceu em 2017”

Telmo Correia garantiu que o CDS-PP “está, e estará, no terreno para conhecer, mas também para poder ser particularmente exigente nesta área, como tem sido enquanto partido de oposição”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.