METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

Temperaturas no Minho vão chegar aos 35 graus nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de alguns dias de chuva e mau tempo, o sol e o calor estão de regresso a partir de quarta-feira em todo o país. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se mesmo um aumento do risco de incêndio e algumas poeiras vindas do Norte de África.

O Instituto aponta para que, em Braga, os termómetros registem valores na ordem dos 33.ºC, sendo que em zonas mais interiores do Alto Minho estes possam mesmo chegar aos 35.ºC, como é o caso de Monção.

Em Viana do Castelo também se vai registar uma subida de máximas, que vão até aos 23.ºC na sexta-feira e aos 27.ºC no sábado. Em zonas mais do Alto Minho, como Ponte de Lima, as temperaturas serão ainda mais elevadas e vão atingir os 32.ºC.

PUBLICIDADE

«A partir de quinta-feira já temos previsão de céu geralmente pouco nublado e uma tendência de subida gradual da temperatura, prevendo-se máximas elevadas na sexta-feira e no sábado», apontou a meteorologista do IPMA, Paula Leitão.

A nível de temperaturas mínimas, estas também vão subir e vão andar na ordem dos 13.ºC e 16.ºC em Braga, a partir da próxima quinta-feira. Já em Viana do Castelo, estes valores de mínimas vão oscilar entre os 11.ºC e os 14.ºC.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.