BRAGA

BRAGA -

João Luís Barreto Guimarães arrecada Grande Prémio de Literatura dst

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Theatro Circo acolheu este sábado, 2 de Julho, a Gala de entrega do Grande Prémio de Literatura dst, atribuído este ano a João Luís Barreto Guimarães pelo seu livro “Movimento”.

A cerimónia integrou o programa da 31ª edição da Feira do Livro de Braga, que decorre até ao próximo dia 17 de Julho e que tem como mecenas a dst group.

A gala do Grande Prémio de Literatura dst, com um valor pecuniário de 15 mil euros, contou ainda com um concerto de Milton Nascimento e um “after party” com o DJ Rui Vargas.

PUBLICIDADE

JOÃO LUÍS BARRETO GUIMARÃES

João Luís Barreto Guimarães nasceu no Porto e escreveu 11 livros de poesia, os primeiros sete reunidos em Poesia Reunida (2011), a que se seguiram Você está Aqui (2013), Mediterrâneo (2016), Nómada (2018), a antologia O Tempo Avança por Sílabas (2019) e Movimento (2020).

João Luís Barreto Guimarães já foi distinguido, entre outros, com o Prémio Criatividade Nações Unidas 1992, o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa 2017, o Prémio Livro de Poesia do Ano Bertrand 2018, o Prémio Literário Armando da Silva Carvalho 2020 e o Willow Run Poetry Book Award 2020.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.