CULTURA

CULTURA -

Theatro Circo recebe Gilberto Gil e Rão Kyao no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro 

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Theatro Circo, em Braga, vai receber Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto na próxima sexta-feira, dia 5 de Novembro. O concerto, que está há muito tempo esgotado, marca o regresso do artista brasileiro aos palcos, sendo um dos pontos de paragem na sua digressão europeia.

O espetáculo está a ser criado de raíz pelo artista e este vai estar acompanhado pelos seus filhos em palco. Este evento é visto como «uma jornada íntima onde o lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, e o tempo é rei».

Antes de chegar a Portugal, Gilberto Gil vai passar por várias salas de espetáculos em França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria.

PUBLICIDADE

De recordar que o cantor brasileiro já conta com uma carreira de mais de 50 anos, tem 7º álbuns lançados e já conquistou 9 prémios Grammy.

RÃO KYAO SOBE AO PALCO NO SÁBADO

A música e o espetáculo continuam no dia seguinte, sábado, no Theatro Circo. Nessa noite, é a vez de Rão Kyao, músico e compositor português, apresentar a Nopo Orchestra, ao lado de Karl Seglem e Francisco Sales.

Neste concerto, a música popular da Noruega e de Portugal vão estar em sintonia «num jogo de emoções, de mestrias e de cumplicidade». Para os artistas, o objectivo passa por ilustrar o que ambas as nações têm em comum, com destaque para o pendor melancólico que puxa a saudade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.