CULTURA

CULTURA -

Theatro Gil Vicente encerra 2021 com programação especial

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No Theatro Gil Vicente (TGV), a programação do mês de Dezembro abre, no dia 2, às 21h30, com o espectáculo solidário de dança ‘Todos’, integrado no projecto ‘Arte para Todos’, que assim culmina aquele projeto social, ensaiado no espaço do Cerco do Porto.

Este é o primeiro momento de uma “programação especial” organizada pelo Theatro Gil Vicente (TGV) para o final de 2022, que a sala de espectáculos anuncia em nota à imprensa.

No dia 12, às 16h00, é a vez da Noé Associação de Artes Performativas apresentar o espectáculo de dança ‘reCoVered 2020’.

PUBLICIDADE

A música regressa no dia 3, às 21h30, com o Encontro de Coros, inserido no P.A. – Projecto Artístico, com a participação dos seguintes coros: Coro Académico do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o Coro Juvenil de Perelhal e Grupo Shallon.

No domínio musical, o TGV recebe, ainda, dois concertos do triciclo: ‘Primeira Dama’, no dia 7, às 22h00 e, no dia 16, às 22h00, ‘Solar Corona Elektrische Machine’.

No dia 23, às 19h00, é a vez do espectáculo ‘Sinos da Noite’, pela Academia de Música de Viatodos.

A rubrica ‘Em família no TGV’ reserva a tarde de domingo, dia 5, às 16h, para a peça ‘A Loja dos Sonhos de Natal’, pela Associação Cultural Cativar. Ainda, na mesma rubrica, no dia 10, às 19h, a tela do Gil Vicente está reservada ao filme ‘Era uma vez…Natal’, pela Birra Produções.

No dia 19, com duas sessões às 10h00 e 11h30, a Etcetera Teatro reserva a manhã para o espectáculo ‘A Cozinha da Avó’, teatro para bebés.

Mas não são os únicos dias que a sétima arte passa pelo Gil Vicente, pois pode reservar o dia 11, às 21h30, para ver a Trovas e Cantigas + Via3 com a ‘Lenda de S. Martinho’, (música e teatro) e, no dia 18, às 21h30, o Teatro de Balugas apresenta a peça de teatro ‘A Furgoneta’.

A Associação Zoom – Cineclube continua a apresentar cinema no Theatro Gil Vicente, exibindo, no dia 14, às 21h30, o filme ‘Benedetta’ de Paul Verhoeven. No dia 21, às 14h30, é a vez de ‘Curtinhas para Todos’ e, às 21h30, ‘Novas Curtas Portuguesas’.

Além da música, teatro e cinema haverá outros géneros em cena, como o espectáculo de magia ‘Histórias Essenciais’, um espectáculo de ilusionismo por Gonçalo Gil, agendado para o dia 29, às 19h00.

Os bilhetes para assistir aos espectáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS