EVENTOS (Minho)

EVENTOS (Minho) -

Tony Carreira vai dar concerto no S. Bartolomeu da Ponte da Barca

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Tony Carreira, um dos nomes maiores do panorama musical nacional, vai ser o cabeça-de-cartaz na romaria de S. Bartolomeu da Ponte da Barca. O concerto está agendado para o dia 21 de agosto. Ponte da Barca volta a sair à rua de 18 a 24 de agosto.

O programa detalhado das tradicionais festas de Ponte da Barca será apresentado mais tarde.

Esta foi uma das revelações feita durante a apresentação da ‘Agenda de Verão’ da Ponte da Barca, que levará música, teatro, cultura e humor à vila barquense nos próximos meses.

Entre os nomes que vão atuar na Ponte da Barca este Verão, de Julho a Agosto, além de Tony Carreira, estão outros nomes sonantes: Cláudia Pascoal, Bianca Barros, Plutónio, Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Pedro Neves, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio e Rouxinol Faduncho (Marco Horácio).

O programa de animação de Verão apresenta duas novidades: o I Festival de Humor e o I Festival da Diáspora.

O primeiro grande evento será o Mercado do Vinho, nos dias 28 e 29 de junho, que irá decorrer na Praça da República, com Bianca Barros como cabeça de cartaz. O objetivo passa por promover os vinhos da região, em especial do concelho, num evento que reúne, também, sabores e música.

Bianca atua na noite de sexta-feira, com a animação a prolongar-se noite dentro ao som de Dj com música Forever 80. No sábado sobe ao palco o barquense Kiko and The Blues Refugees.

Segue-se a XVII edição do Folk Celta, no Choupal, de 26 a 28 de julho, com destaque para música celta e um concerto de Cláudia Pascoal. A par da Feira Medieval.

De 8 a 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, vai decorrer o I Festival de Humor, que levará à Barca Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Pedro Neves, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho (Marco Horácio), Pedro Neves, João Dantas, Dagu, Joel Ricardo Santos e Hugo Sousa.

Um dos momentos de animação de Verão na Ponte da Barca aguardado sempre com grande expetativa é o ‘Festival Barca Jovem’, que introduz diversas manifestações de arte, cultura e desporto. De 12 a 17 de agosto, Ponte da Barca acolhe o evento, que contará um concerto de Plutónio.

Este ano, a autarquia local aposta ainda no I Festival da Diáspora. Vai acontecer no dia 16 de agosto e pretende trazer diversos grupos e ranchos folclóricos a Ponte da Barca.

Este ano, o festival terá cerca de 6 grupos provenientes de França, ma s a autarquia pretende alargar a outros países nas próximas edições.

O momento maior do Verão na Ponte da Barca é mesmo a sempre imponente Romaria de S. Bartolomeu. O pano sobre o programa das festas ainda não foi totalmente aberto, sabendo-se apenas que Tony Carreira é o nome escolhido para cabeça-de-cartaz.

O concerto está agendado para o dia 21 de agosto.

A romaria decorrerá de 18 a 24 de agosto.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.