VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Tradição e contemporaneidade» de mãos dadas em desfile no BragaParque

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho e a TEARTE promoveram, este sábado, no BragaParque, em Braga, um desfile de moda que pretendeu aliar a «tradição e a contemporaneidade».

Em plena “Semana do Amor” e no dia posterior à Gala, a programação “Namorar Portugal” voltou a levar à “passerelle” perto de 50 trajes e coordenados, 25 da responsabilidade do Grupo Folclórico da Universidade do Minho e 25 da TEARTE.

O desfile teve início de forma «mais tradicional», com os trajes do Baixo Minho a invadirem a passadeira vermelha, seguindo-se algumas peças da autoria de Fernando Rei, da TEARTE.

PUBLICIDADE

O Presidente da ARCUM e Director do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, André Marcos, explicou que a iniciativa pretendeu «mostrar e dar a perceber o que inspirou estes coordenados e peças e as tradições que estão nas bases das mesmas».

«Acaba por ser uma oportunidade diferente das pessoas entrarem em contacto com a nossa etnografia e perceberem um pouco dos usos e costumes da nossa região», concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS