DESPORTO E LAZER

DESPORTO E LAZER -

“TransCávado BTT GPS” retoma como edição de lazer sem competição

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Após o interregno, em 2020, motivado pela situação pandémica da Covid-19, o “TransCávado BTT GPS” volta a realizar-se no próximo mês de Setembro, num formato diferente e sem caráter competitivo. Realizado pela primeira vez em 2016, este evento desportivo tem vindo a ter lugar todos os anos, fazendo a ligação entre Esposende e Montalegre (e vice-versa). No ano passado, devido às contingências da pandemia, a prova, prevista para os dias 3 e 4 Outubro, teve que ser adiada.

Após vários meses de espera, a empresa municipal Esposende 2000, entidade organizadora do “TransCávado BTT GPS”, decidiu avançar com a realização da 5ª edição deste evento mas na versão RIDE, isto é, «em simples regime de lazer e sem qualquer carácter competitivo. Todavia, não reduzirá o espírito de aventura e o desfrute da paisagem, elementos marcantes desta prova desportiva do vale do Cávado». Pretende-se, com esta edição, «retomar a prática da modalidade em segurança».

ETAPAS, PERCURSOS E INSCRIÇÕES

PUBLICIDADE

Assim, foram estabelecidas duas etapas, sendo que a primeira decorrerá no dia 18 de Setembro, junto à Foz do Rio Cávado, em Esposende, e a outra terá lugar no dia 19 de Setembro, junto à Nascente, no Município de Montalegre.

Os traçados dos percursos, com cerca de 60 Km por cada etapa, foram «cuidadosamente planeados» de forma circular, visando «potenciar os locais mais interessantes e emblemáticos de cada etapa».

Cada etapa é limitada a 250 participantes, sendo que as inscrições serão efectuadas em www.transcavado.com.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.