POLÍCIAS

POLÍCIAS -

Três detidos por roubo de reboques com mercadorias na zona Norte

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, anuncia a detenção de duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos, nos concelhos de Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, indiciados pelos crimes de apropriação de material num valor estimado de 240 mil euros. Dedicavam-se ao furto de reboques de camiões.

De acordo com o comunicado da GNR-Vila Real, «no decurso de uma investigação pelo crime de furto, foi possível apurar que os suspeitos se dedicavam ao furto de reboques de veículos pesados de mercadorias de empresas de logística, apropriando-se de forma ilícita de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros».

Durante a operação policial foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado.

A GNR apreendeu cerca de 15000 pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo e 21 munições, uma viatura furtada (que ostentava matrículas falsas), um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco.

A Operação policial contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.

A presente investigação desenvolveu-se em articulação com a Polícia Judiciária do Porto, que se encontravam a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes, ontem, dia 12 de julho, no Tribunal Judicial de Vila Real, que prossegue as diligências ao longo do dia de hoje, para aplicação das medidas de coação.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.