BRAGA -

BRAGA - -

Três famílias ciganas acamparam nas Enguardas. Moradores não aceitam

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de moradores do bairro social das Enguardas esteve, esta manhã, na reunião da Câmara Municipal de Braga a protestar contra um acampamento de três famílias de etnia cigana que ali se instalou há dias.

A Associação de Moradores referiu que já fez denúncias e requerimentos para várias entidades públicas mas ainda não conseguiu que as famílias, instaladas em três tendas e com apoio de uma carrinha, abandonasse o local.

“Houve uma família de Vila Verde, que ocupou, abusivamente, um apartamento e quando a Bragahabit soube obrigou-a a sair de lá”, explicou, frisando que a família armou uma tenda os jardins do Bairro Social, tendo-se, de seguida, juntado mais duas vindas de Viana do Castelo. “Julgam que vão ter uma casa depois das obras de reabilitação que estão a ser feitas no bairro”, revelaram ainda os moradores.

PUBLICIDADE

“Está em causa a paz do bairro e já há assaltos”, lamentaram.

Em resposta, o presidente da Câmara de Braga disse que a Polícia Municipal já foi ao local mas as famílias recusaram-se a sair tendo mesmo “ameaçado os agentes”. O caso já seguiu para a Segurança Social de Braga a quem compete, agora, encontrar uma solução”. “Não ter casa”, garantiu o autarca, evocando as leis gerais que cumprir, e a lista de espera de famílias que precisam de habitação e que terão sempre prioridade”, acrescentou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS