JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Tribunal de Braga julga três jovens que traficavam droga em Vieira do Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

São três e traficavam droga na zona de Vieira do Minho e também em Cabeceiras de Basto. O principal arguido vai ser julgado no Tribunal de Braga por tráfico e os outros dois por tráfico de menor gravidade.


O Ministério Público concluiu, após a investigação feita pelo Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso, que Leonardo Carvalho, de 26 anos, de Vieira do Minho, traficou droga na zona, entre 2015 e 2020, vendendo canabis (resina e folhas) no centro da vila, em Cantelães, no Parque Florestal, em Guilhofrei e junto à Escola EB 2 e 3.

Foi, também, detectado a comercializar o produto na freguesia de S. Nicolau, na vila de Cabeceiras. Usava três automóveis e contactava os compradores por telemóvel ou mensagem electrónica, ou pelas redes sociais. Foi visto por 27 vezes a vender várias quantidades, a dez ou 20 euros por dose.

AJUDADO

Tinha a ajuda de outros dois homens, Eduardo e Alexandre Martins, de 21 e 23 anos, nomeadamente do segundo, tendo a GNR detectado que, em 2017, Eduardo comprou ao Leonardo e ao Alexandre 62,3 gramas de «haxe» para o que lhes pagou 1.180 euros.

Posteriormente, os três combinaram encontrar-se na Póvoa de Lanhoso, para uma nova transacção de droga de 500 euros.

A acusação diz, ainda, que Leonardo já tinha antecedentes, pois fora apanhado em 2016 na posse de 20 gramas. O que se repetiu em 26 de Julho de 2017, quando a Guarda os interceptou, verificando que levava no carro, 27,7 gramas de canábis e sete «línguas» de resina, com o peso de 22, 7 gramas.

Em Novembro último voltou a ser apanhado com 25,136 gramas.

O julgamento terá 42 testemunhas, uma boa parte delas militares da GNR.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.