JUSTIÇA (Tráfico de Droga)Tribunal julga 12 traficantes de droga, dois deles de Vila Verde

JUSTIÇA (Tráfico de Droga)
Tribunal julga 12 traficantes de droga, dois deles de Vila Verde

O Tribunal de Braga está a julgar 12 pessoas, duas delas (um homem e uma mulher) de Vila Verde, volvidas num esquema de tráfico de droga que tinha como epicentro o bairro social do Picoto, um dos chamados “supermercados” de estupefacientes da cidade.

A acusação diz que, entre 2012 e 2015, os quatro principais arguidos se abasteciam no Porto, onde compravam cocaína – pelo menos numa das viagens trouxeram 200 gramas – e depois vendiam-na em «pacos» de dez euros a consumidores, que ali iam a pé, de táxi ou em viatura própria.

PUBLICIDADE

A PSP/Braga concluiu que, em alguns casos, recorriam a menores para fazerem a transação e que chegaram, também, a combinar negócios nas redes sociais.

Depois de  muitas ações de muitas ações de vigilância, a Polícia deteve, em julho de 2017, os principais arguidos, tendo dois deles, de nome Júlio e Dionísio, ficado em prisão preventiva.

No tribunal coletivo corre um outro julgamento semelhante, oriundo da Póvoa de Lanhoso, e que tem a particularidade de alguns dos arguidos estarem em ambos os processos.

Luís Moreira (CP 8078)