VILA VERDE

VILA VERDE -

Turma do 6º B da EB de Vila Verde venceu concurso “Faz o teu Laço Azul” lançado pela CPCJ de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar Abril “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ) realizou, ao longo deste mês, uma campanha de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância e a promoção de uma cultura amiga dos Direitos das Crianças, denominada “Faz o teu Laço Azul”.

Ao longo do presente mês, a CPCJ de Vila Verde publicou, na sua página de Facebook, os laços que concorreram à iniciativa, num total de 26 concorrentes. 

A Turma do 6º B da EB de Vila Verde foi a vencedora do concurso, pois o seu Laço foi o que mais “likes” obteve, num total de 1201, até às 24h, do último dia 26 de Abril. A docente responsável, Rosa Maria Carvalho, já foi contactada pela CPCJ para receber o prémio, que consiste num tablet para uso da turma e da entrega de um livro por aluno.

PUBLICIDADE

CPCJ – PROMOVER A PROTECÇÃO DAS CRIANÇAS E A PROMOÇÃO DOS SEU DIREITOS

Segundo a CPCJ de Vila Verde, a razão do desafio para construção do Laço Azul foi «para que todos nos lembremos que há crianças e jovens a sofrerem maus-tratos e que todos temos um papel a desempenhar para travar esta realidade. Abril foi escolhido como símbolo desta luta que deve ser de todos, todos os dias do ano. A adesão que este desafio teve em Vila Verde enche-nos de alegria e de esperança de que, de facto, estamos todos unidos por esta causa». 

O concurso contou com participantes de todas as idades, individuais, de grupo, de turmas de escolas, de IPSS, de todos os tamanhos e materiais, com mensagens ou sem elas, «de mil e um tons de azul, mas todos gritando em silêncio “serei o que me deres, que seja amor”!».

A todos/as será entregue uma declaração de participação no evento, caso o solicitem, via https://forms.gle/LuEVGx22F7xDj6kY6 até dia 15 de Maio).

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AZUL

À semelhança de anos anteriores, o Município de Vila Verde associou-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. 

«Consciente da necessidade de promover políticas de prevenção dos maus-tratos», aliou-se a esta causa, iluminando durante o mês de Abril a Biblioteca Municipal de Azul. Da mesma cor foram iluminados os jatos de água nas suas imediações.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.