VILA VERDE – UCC assinalou Semana do Aleitamento Materno

VILA VERDE –
UCC assinalou Semana do Aleitamento Materno

Durante a passada semana, de 28 de Setembro a 5 de Outubro, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Vila Verde comemorou junto da comunidade concelhia a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

As crianças dos Jardins de Infância e do 1º Ciclo das escolas do Concelho de Vila Verde, através do incentivo dos seus professores, realizaram desenhos alusivos ao tema da amamentação, que ficaram expostos na entrada do Centro de Saúde de Vila Verde e em alguns estabelecimentos comerciais que aderiram à causa, colocando também estes nas montras os trabalhos.

Para além destas actividades, foi realizado ainda um encontro de mães a amamentar em público.

PUBLICIDADE

CAMINHADA DESDE O CENTRO DE SAÚDE AO RIO DA MALHEIRA

Na última sexta-feira, dia 5 de Outubro, a população em geral, designadamente os elementos da equipa feminina do Vilverdense F.C. e o seu presidente, famílias e funcionários do Centro de Saúde, médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais fizeram uma caminhada desde o Centro de Saúde ao rio da Malheira para assinalar e sensibilizar a população para o Aleitamento Materno – Um Alicerce para a Vida.

Por último, a UCC de Vila Verde agradece a «todos quantos participaram, colaboraram e patrocinaram este evento, designadamente a União de Freguesias de Vila Verde Barbudo, que tem sempre colaborado com esta Unidade».