VILA VERDE

VILA VERDE -

Último dia da 2ª Feira de Ciência & Tecnologia focou-se nos temas “Cidades Educadoras” e “Educação em Ciências Baseada em Investigação”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao quinto dia de um vasto programa, a 2ª Feira de Ciência & Tecnologia terminou com apresentações em torno das “Cidades Educadoras” e da “Investigação em Ciências”. O encerramento da 2ª feira de Ciência & Tecnologia contou com a presença da Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, que enalteceu o programa da iniciativa, um «verdadeiro desafio em tempos desafiantes». 

Júlia Fernandes realçou que foi prova dada de «criatividade, de adaptação e de superação. Não foi possível ser presencial, mas foi possível unirmo-nos em rede e à distância, com base em boas parcerias e em boas Redes. É o resultado da união de um grande conjunto de vontades que, por sua vez, teve a participação de mais de 30 instituições. Chegar a este momento e dizer que 2500 pessoas participaram nesta Feira de Ciência & Tecnologia, é uma grande satisfação».

A 2ª edição da Feira de Ciência & Tecnologia teve grande abrangência geográfica envolvendo público de Vila Verde, Braga, Guimarães, Aveiro, Leiria, Vila Nova de Famalicão, Lisboa, Matosinhos, Porto, Terras de Bouro, Felgueiras, Castelo Branco, Évora, Loulé e Brasil.

PALESTRAS

A palestra da manhã “Inovação e Inclusão: quando os I’s acontecem nas cidades educadoras”, apresentada por Cristina Palhares, Vice Presidente da ANEIS Nacional, envolveu a níveis bem diferentes todos os participantes, convidando-os à participação com desafios ajustados aos jovens alunos e aos adultos. 

Esta palestra foi em simultâneo a comemoração, por parte do Município de Vila Verde como membro da Rede Internacional das Cidades Educadoras, de assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora e do 30º Aniversário da Carta das Cidades Educadoras.

Por sua vez, a palestra da tarde convidava ao tema “Educação em Ciências Baseada em Investigação: Potencialidades e Desafios” por onde Teresa Vilaça, investigadora e docente no Instituto da Educação da Universidade do Minho, nos conduziu com minúcia e rigor pelas etapas de um processo de investigação. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.