DESPORTO -

DESPORTO - -

Um golo importante contra a discriminação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A preparar com afinco o jogo frente à Finlândia – marcado para terça-feira, às 18h30, em Famalicão, e a contar para o apuramento do Europeu de 2021 -, a Selecção Nacional A feminina marcou, este domingo, um golo importante contra a discriminação, ao receber no treino uma equipa de meninas de etnia cigana, do Projeto Geração Tecla E7G, da Cruz Vermelha de Braga, entre os 10 e os 18 anos, provenientes do bairro social de Santa Tecla, em Braga.

O encontro foi promovido pela AFBRAGA em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.

Dayana Rodrigues, Letícia Gonçalves, Lara Cabreiras, Josiana Monteiro, Luana Gonçalves e Lara Monteiro fazem parte da equipa de futebol ‘Big Powers’ e concretizaram o sonho de conhecer com a principal seleção feminina de Portugal.

Começaram a jogar em 2016, no âmbito do Projeto Geração Tecla E7G, da Cruz Vermelha de Braga, que é financiado pelo programa governamental Escolhas, com a missão de promover a inclusão social de crianças e jovens dentro da comunidade cigana, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Apesar de se encontrarem totalmente focadas no próximo jogo de qualificação para o Europeu, as internacionais portuguesas mostraram-se totalmente disponíveis para conviver e responder a todas as questões das pequenas ‘Big Powers’, deixando-lhes palavras de motivação e incentivando-as a perseguir sonhos, não só no futebol como em qualquer área da vida. As capitãs Cláudia Neto, Dolores Silva e Sílvia Rebelo fizeram, ainda, questão de entregar material de jogo às jovens jogadoras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.