EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -

Um milhão e 400 mil euros para requalificar EB 2,3 de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Delegado Regional de Educação do Norte, João Gonçalves, testemunhou esta quarta-feira o lançamento da primeira pedra da obra de requalificação da Escola Básica de Vila Verde, que representa um investimento de cerca de um milhão e 400 mil euros.

Em comunicado, a Câmara de Vila Verde explica que 750 mil euros provêm de fundos comunitários, 75 mil euros do Ministério da Educação e 400 mil do Município.

PUBLICIDADE

A este valor acrescem, ainda, 200 mil euros para as salas de aula pré-fabricadas, também provenientes de recursos da autarquia vilaverdense.

A obra, que deverá ser executada no prazo de um ano a partir da data de consignação, terá uma área de intervenção de cerca de 5500 metros quadrados.

Para o presidente da Câmara, António Vilela, «esta é mais uma obra de enorme envergadura» lançada em Vila Verde.

«Estamos a promover o futuro da nossa terra. A nossa principal preocupação é sermos um concelho de referência no que toca à educação dos nossos alunos», refere.

Citado no comunicado, o Delegado Regional de Educação do Norte, João Gonçalves, mostrou-se satisfeito por ver a obra arrancar. «Reconstruir esta escola vai permitir que daqui a vinte anos o concelho de Vila Verde tenha ainda um óptimo equipamento escolar para os alunos que hão-de vir», apontou.

«Criar melhores condições nos estabelecimentos de escolares e, sem dúvida, melhorar as condições de ensino», apontou, elogiando a aposta da Câmara de Vila Verde no sentido de oferecer as «condições necessárias» aos alunos.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Faria, a prioridade é «tornar o concelho de Vila Verde um exemplo a nível nacional no que toca à educação.»

A cerimónia foi abrilhantada pelos alunos da Academia de Música de Vila Verde e pela aluna Margarida Pimenta, que declamou um poema.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS