REGIÃO

REGIÃO -

«Uma Escola marca pelo que vai construindo e pela forma como se vai adaptando»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) assinalou, este domingo, 27 anos de existência. As comemorações decorrem ao longo desta segunda-feira, tendo já arrancado na parte matinal com uma entrega de “Kit’s Covid” de protecção individual a toda a comunidade escolar (composto por uma máscara e álcool-gel individual) e ainda a entrega de Ipad’s aos cerca de 200 novos alunos das turmas de primeiro ano.

Questionada sobre os 27 anos que a Escola assinala, a Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro afirmou que «uma escola marca pelo que vai construindo e pela forma como se vai adaptando. Temos investido e crescido, seja através da abertura de novos cursos, novas apostas e áreas de formação».

«Todos os anos estes investimentos têm de ser feitos, acompanhando assim as tendências de mercado por forma a que os nossos alunos não sintam a diferenças relativamente aos avanços tecnológicos que encontram quando começam a trabalhar. É uma Escola dinâmica e que trabalha para os alunos e para a comunidade», acrescentou.

PUBLICIDADE

ENTREGA DE IPAD’S AOS ALUNOS DE PRIMEIRO ANO

Acerca do investimento em novos meios tecnológicos, como é o caso da entrega de Ipad’s aos cerca de 200 alunos de primeiro ano, a Directora Pedagógica da EPATV notou que a aposta ganhou ainda mais força após a “experiência” relativa ao ano lectivo transacto, onde as aulas funcionaram, obrigatoriamente e face ao contacto actual marcado pela pandemia de Covid-19, num regime diferenciado do habitual.

«Muito decorrente do que sucedeu do período de confinamento percebemos que havíamos de fazer um investimento ao nível das novas tecnologias. Os professores já usavam outras formas e ferramentas tecnológicas nas suas aulas, mas nem todos os alunos, em alguns casos por carência, tinham acesso a um equipamento tecnológico. Alguns casos conseguiram acompanhar as aulas apenas com o telefone, mas não é suficiente. Foi possível sim, mas não é assim que pretendemos funcionar», sublinhou Sandra Monteiro, prosseguindo, «damos, assim, este ano, um passo grande. Este equipamento vai muito além de um possível novo confinamento ou ensino à distancia. É um equipamento que traz todas as vantagens e que permite ao aluno livrar-se de tudo o que é papel. Os alunos desta geração são nativos digitais e o ensino tradicional, comum a grande parte das escolas, não corresponde ao perfil desta nova geração. Entendemos, portanto, que este novo Ipad será para eles um instrumento fantástico, a aprendizagem será feita de uma forma mais dinâmica e será toda feita a partir do mesmo. É algo que os ira acompanhar ao longo dos três anos e onde estarão reunidas todas  as informações que necessitam».

PROGRAMA

Pelas 13h tem lugar um almoço comemorativo dos 27 anos da EPATV, com homenagem aos colaboradores com vinte anos de serviço à escola (Nuno Silva, Américo Silva, Palmira Moreira e João Martins).

Posteriormente, será feita a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos do passado ano lectivo: Patrícia Dias (17.8 valores no curso de Cozinha/Pastelaria) e Daniela Azevedo (T3 em Assistente Administrativo).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS