NATAL

NATAL -

UMinho angaria cerca de 5.000 brinquedos para crianças carenciadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A campanha de recolha de brinquedos ‘Oferece e faz uma criança feliz!’, promovida pela na Universidade do Minho (UMinho) entre o dia 17 Novembro e 23 de Dezembro, angariou cerca de 5.000 os brinquedos, anunciou Diogo Arezes, do Gabinete de Sustentabilidade dos serviços de acção social da academia minhota.

Os brinquedos foram entregues à delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa de maneira “a assegurar o seu correcto encaminhamento para as crianças e famílias mais carenciadas”.

A campanha, que vai já na sua 13.ª edição tem sido, gradualmente, alargada a instituições e empresas da região tendo, este ano, contado com múltiplos pontos de recolha por toda a região norte do país.

“Neste ano de 2021 foram 11 as instituições parceiras que se associaram a nós nesta causa e contribuíram para o sucesso desta iniciativa”, afirma Diogo Arezes, agradecendo a todos os que contribuíram e ajudaram na concretização da acção solidária.

Levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica (AAUM) e com a Society Loving the Planet Minho, esta campanha teve como objectivos “fazer sorrir muitas crianças carenciadas da nossa região que, de outra forma, não teriam a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial”.

Para além das instituições acima mencionadas, a campanha contou ainda com o apoio de várias instituições e empresas da região, nomeadamente da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, da Escola Secundária Francisco de Holanda, do Agrupamento de Escolas de Montelongo, da Creche e Jardim Albano Coelho Lima e das empresas Atepeli Ateliers e Groupe Leader.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.