REGIÃO -

REGIÃO - -

UMinho conquista prémio Projecto Inspirador Erasmus+

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) recebeu esta terça-feira o prémio Projecto Inspirador Erasmus+, entregue pelas Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e pela Agência Nacional Juventude em Acção, no âmbito do projecto ‘Univerity of Minho Overseas Mobility Experience – UMove (ME)’ referente ao ano de 2017.

A sessão decorreu na Universidade de Évora e premiou os projectos que apresentaram “extraordinária qualidade e representam uma boa prática no Erasmus+ em Portugal”.

O projecto vencedor visa promover as estratégias de internacionalização e modernização da UMinho, reforçando a sua participação em cooperação académica internacional.

PUBLICIDADE

Em 2017 o UMove (ME) envolveu parcerias com 27 países das quais resultaram 199 mobilidades (67 de estudantes, 70 de trabalhadores para missões de ensino e 62 de trabalhadores para missões de formação). No que diz respeito ao UMove (ME), a UMinho já tem aprovadas as candidaturas para 2018 e 2019, sendo que estas contemplam parcerias com 33 e 41 países, respectivamente.

Para 2019, e após o primeiro período de candidaturas que terminou em 15 de Novembro, a UMinho recebeu um total de 1200 candidaturas para as 153 bolsas disponíveis.

Os Prémios Boas Práticas, no qual se incluiu o ‘Projecto Inspirador’ distingue anualmente as organizações cujos projectos, já encerrados, representam uma boa prática no Erasmus+ em Portugal. De acordo com os critérios definidos pela Comissão Europeia, as Agências Nacionais procedem à selecção de projectos nas áreas da Juventude, Educação e Formação, tendo em vista factores como o impacto, a transferibilidade e a inovação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.