ENSINO

ENSINO -

UMinho cria “aliança” com empresas para lançar mais de 100 pós-graduações

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) apresenta, numa “aliança” com as empresas, um portefólio de mais de uma centena de cursos de pós-graduação para promover a actualização e requalificação de competências valorizadas no mercado de trabalho.

Em comunicado, a UMinho explica que se trata de uma das medidas que integram o projecto “Aliança de Pós-Graduação – Competências para o Futuro”, aprovado com financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUBLICIDADE

“Forjado numa forte ‘aliança’ com as necessidades do mercado, o projeto apresenta uma extensa lista de cursos, que serão lançados, gradualmente, até 2026, com 2.730 vagas e mais de 13 mil horas letivas”, acrescenta.

De curta duração e não conferentes de grau, mas creditados, estes cursos dirigem-se a diplomados que procurem especializar-se ou atualizar conhecimentos em oito grandes domínios: “Gestão e Inovação Empresarial”, “Arquitetura e Ambiente Construído”, “Comunicação, Cultura, Sociedade e Inclusão”, “Engenharia e Indústria Transformadora”, “Proteção Social e Integração”, “Saúde e Bem-Estar”, “Sustentabilidade Ambiental e Gestão do Território” e “Transição Digital”, “Marketing Digital e e-Business”.

Estão já abertas as candidaturas aos primeiros cursos, como o de “Marketing Digital e e-Business”, o “School of CEOs” e o “e-Commerce Internacional”.

Os cursos foram desenhados a partir de um conjunto de parcerias estabelecidas com cerca de 80 empresas e organizações públicas.

Ainda segundo a UMinho, trata-se de uma lista em permanente expansão, que contribuirá com recursos humanos qualificados no processo de ensino, com o desenvolvimento de atividades de formação centradas em contextos profissionais, com a frequência dos cursos por parte dos colaboradores e com a abertura de oportunidades de emprego para os estudantes.

Na lista de parceiros e empregadores constam empresas e organizações públicas e privadas, como a Accenture, Bosch, Mota Engil, Edigma, Sonae MC, Primavera, dstGroup, Casais, Hospital de Braga, AICEP Portugal Global ou a Associação Nacional de Jovens Empresários.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.