ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -

UMinho cria serviço especializado de apoio a vítimas de violência e assédio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) constituiu um Grupo de Missão para a Elaboração de Orientações de Prevenção e Combate ao Assédio na instituição.

O reitor da universidade minhota adiantou, em comunicado, que o serviço pretende oferecer um serviço especializado de apoio a pessoas que tenham sido vítimas de violência.

PUBLICIDADE

Rui Vieira de Castro assegura que as matérias relacionadas com violência e assédio serão tratadas com o “adequado rigor e sigilo, salvaguardando o anonimato de quem denuncia”.

O Grupo de Missão para a Elaboração de Orientações de Prevenção e Combate ao Assédio na UMinho é constituído pelos professores Pedro Jacob Dias, Marlene Matos e Helena Machado, pela aluna Margarida Isaías e pelo director da Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas, Eloy Rodrigues.

O Grupo de Missão deve apresentar ao reitor, até 15 de Janeiro, um conjunto de orientações capazes de informar a Estratégia da UMinho para a Prevenção e o Combate ao Assédio.

A UMinho frisa estar “fortemente comprometida com a promoção da igualdade de género, tendo em processo de aprovação um Plano para a Igualdade de Género”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.