Ranking inclui as 250 melhores universidades jovens do mundo

Ranking inclui as 250 melhores universidades jovens do mundo -

UMinho está nas 150 melhores universidades jovens do mundo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) está entre as melhores universidades jovens do mundo pelo sexto ano consecutivo, revela o Times Higher Education Young University Rankings 2018, um dos mais prestigiados a nível internacional e que acaba de ser publicado.


A Reitoria revela que, “a UMinho surge no top 150 desta lista, que inclui apenas as 250 melhores universidades jovens do mundo. Os resultados alcançados refletem uma aposta na estratégia realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros”.

Lançado em 2012, este ranking pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência nas diversas vertentes da sua missão – ensino, investigação, inovação e internacionalização.

PUBLICIDADE

Lista apenas academias com menos de 50 anos de idade e utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da Times Higher Education, recalibrados para o perfil de instituições mais jovens.
O ranking atual é liderado pela Hong Kong University of Science and Technology (China), seguindo-se a École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça) e a Nanyang Technological University (Singapura).


Luís Moreira (CP 8078)

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS