CULTURA

CULTURA -

UMinho inaugura exposição fotográfica de Alfredo Cunha esta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho inaugura, esta sexta-feira, pelas 17h30, a exposição de fotografia “O Tempo das Mulheres”, da autoria do Alfredo Cunha.

A exposição, comemorativa dos 50 anos de carreira do fotojornalista, estará patente na Nova Galeria do Paço, no centro de Braga, e celebra a condição feminina através de imagens captadas em vários contextos, relevando a beleza, a sensibilidade e a importância das mulheres nas sociedades.

A inauguração da exposição contará com a presença do autor, para além de Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho e Manuela Martins, vice-reitora para a Cultura e Sociedade.

PUBLICIDADE

A exposição resulta do trabalho publicado num livro com o mesmo nome que apresenta cerca de 220 imagens do fotógrafo, associadas a textos de Maria Antónia Palla. A exposição contempla imagens captadas em Portugal, mas também em África, na Ásia e um pouco por todo o mundo.

A exposição pode ser visitada entre as 10h00 e as 18h00, de segunda-feira a sábado, até dia 31 de Agosto e integra-se no ciclo de programação cultural definido para o ano de 2020 na Nova Galeria do Paço.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS