UMINHO

UMINHO -

UMinho lança manuais grátis para produzir máscaras e outros equipamentos de proteção

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Plataforma “Fibrenamics”, da Universidade do Minho, lançou uma coleção de manuais digitais gratuitos destinados à «produção de equipamentos de proteção individual (EPI), nomeadamente máscaras, luvas, batas, aventais, toucas e cogulas».

Os manuais, disponíveis em www.fibrenamics.com, já superam os 10.000 downloads e vão sendo atualizados perante novas normas e sugestões. A Fibrenamics «responde assim à escassez de informação técnico-científica neste âmbito e após ter recebido diversas solicitações de profissionais de saúde e da indústria».

Os tipos de proteção são descritos em função dos materiais, agentes de risco e processos envolvidos na sua confecção e certificação.

PUBLICIDADE

Para Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics e professor da Escola de Engenharia da UMinho, a ideia da coleção de ebooks foi «clarificar e agrupar informação sobre a forma correta destes equipamentos de proteção serem construídos e utilizados. Os manuais permitem também orientar as entidades quem queiram entrar neste mercado». 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS