ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -

UMinho recebeu o prémio de Universidade Mais Activa da Europa em 2017

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho), representada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), recebeu na passada sexta-feira o prémio de “Universidade Mais Activa da Europa” em 2017.

A distinção aconteceu na Gala Anual da EUSA (European University Sports Association), decorrida este ano em Madrid, durante a qual foram entregues os prémios relativos ao ano de 2017.

Em representação da academia minhota estiveram presentes Nuno Reis, Presidente da AAUM, Rui Vieira de Castro, Reitor da UMinho, e Fernando Parente, Diretor dos Serviços Desportivos dos SASUM.

PUBLICIDADE

O presidente da AAUM adiantou que este prémio “tem um significado importante naquela que é a missão da AAUM em garantir as condições para a competição desportiva para o maior número de estudante-atletas possível. O investimento contínuo que a AAUM, os SASUM e a UMinho têm conseguido direcionar para o Desporto Universitário é, desta forma, reconhecido pela EUSA”.

Eleita a “Mais Activa” entre mais de 400 academias participantes nos 17 Campeonatos Europeus Universitários em 2017, a UMinho foi a que mais equipas e atletas conseguiu levar aos europeus, tendo participado com 119 elementos em 13 modalidades (andebol, basquetebol 3×3, escalada, futebol, futsal, judo, karaté, remo, taekwondo, ténis, vólei de praia, voleibol e xadrez).

Para além da UMinho/AAUM, também a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) foi distinguida como “Federação Desportiva Universitária mais Ativa da Europa”, fruto da grande participação de todos os clubes e associações estudantis portuguesas, no cenário da competição europeia de desporto universitário.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.