PAÍS

PAÍS -

União das Misericórdias Portuguesas distinguida pelo Parlamento Europeu

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai receber, esta terça-feira, o prémio “Cidadão Europeu 2021”, atribuído na área da protecção dos Direitos Humanos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

A cerimónia está marcada para as 17h00, na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica.

PUBLICIDADE

O Prémio “Cidadão Europeu” distingue pessoas e instituições que se destaquem pelos feitos excepcionais, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, para assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, especialmente a mais vulnerável.

Para o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, esta distinção «reconhece e valoriza o trabalho incansável desenvolvido pelos mais de 45 mil colaboradores de todas as Misericórdias, para apoiarem, diariamente, cerca de 165 mil utentes, especialmente no contexto da pandemia que se vive».

A candidatura da UMP ao prémio “Cidadão Europeu” resultou de uma proposta apresentada pelo eurodeputado José Manuel Fernandes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.