BRAGA

BRAGA -

União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães celebra Natal com campanha que promove acções solidárias e multifacetadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, de forma a celebrar um Natal solidário, envolveu-se num plano com várias actividades que vão decorrer até ao próximo dia 30 de Dezembro.

Algumas dessas acções já decorreram e o mês arrancou com uma campanha de recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, que encerrou a 10 de Dezembro, sendo que se seguiu a inauguração da iluminação de Natal nas freguesias associadas. 

Também no passado dia 12, decorreu um concerto de Natal, no auditório da Junta de Nogueira, com a presença do Coro Académico da Universidade do Minho, formado por estudantes e professores e que conta com mais de oitenta elementos. 

PUBLICIDADE

Já nos próximos dias 20 e 21 de Dezembro, vão realizar-se “leituras encenadas”, com a participação de Inácia Cruz, numa iniciativa voltada para as crianças das “AAAF/CAF – Componente de Apoio à Família”. 

Até ao dia 23 está a ser também a ser promovido um concurso de ilustração sobre o tema “É Natal na Freguesia”, que é destinado a crianças com idades entre os seis e os dez anos, sendo que estas mesmas crianças vão poder marcar presença, entre os dias 27 a 30, na apresentação do livro “O Colar de Estrelas”, da escritora Lídia Borges. 

De recordar que Lídia Borges é pseudónimo de Olívia Marques, que nasceu em Braga e que viu um dos seus contos ser premiado no concurso “Matilde Rosa Araújo”, no ano de 2007. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.