SOCIAL

SOCIAL -

União Distrital das IPSS de Braga quer “pagamento atempado” das comparticipações do PRR

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Braga foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, onde reclamou mais apoios do Estado tendo em conta as dificuldades financeiras sentidas.

Em comunicado, a UDIPSS refere que a audiência serviu para “dar voz às preocupações e desafios” das instituições sociais do distrito, “nomeadamente no que diz respeito à implementação de medidas que visem a estabilidade financeira e económica”.

Para o Presidente da UDIPSS Braga, José Antunes, “o Governo tem de olhar para as IPSS com maior afinco e preocupação”. “As comparticipações do Estado para os acordos de cooperação têm obrigatoriamente de subir, pelo menos para 50%, ou então as IPSS terão mesmo que encurtar as suas respostas sociais na comunidade”, defendeu.

José Antunes lembrou que “os custos estão sempre a aumentar e obviamente que as IPSS ficam em maiores dificuldades”: “Não podemos fechar os olhos a esta realidade. Urge um maior apoio por parte do Governo e uma das medidas passa para execução célere do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o pagamento atempado das comparticipações aprovadas”.

De acordo com o comunicado enviado às redações pela UDIPSS de Braga, “o Presidente da República mostrou-se recetivo e disponível para ajudar na resolução de algumas das preocupações apresentadas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.