UMINHO -

UMINHO - -

Universidade do Minho cumpre 2.º semestre com ensino à distância

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A actividade lectiva na Universidade do Minho (UMinho) relativa ao 2.º semestre do actual ano lectivo será assegurada em regime de ensino a distância, segundo um despacho do reitor publicado esta segunda-feira no portal académico.

No despacho, Rui Vieira de Castro determina ainda que o período lectivo é alargado até ao dia 27 de Junho, de forma a permitir uma gestão “mais flexível” do desenvolvimento das unidades curriculares.

Estas medidas são consequência da pandemia da Covid-19, que já tinham levado a UMinho, no início deste mês, a suspender as actividades lectivas presenciais.

PUBLICIDADE

O despacho sublinha que a universidade realizou uma “transição bem-sucedida” da sua oferta educativa para modalidades de ensino e aprendizagem tecnologicamente mediadas, que permitiu manter a totalidade dos cursos e a generalidade das unidades curriculares em funcionamento.

Segundo o despacho, o período de férias da Páscoa mantém-se entre os dias 6 e 13 de Abril.

A época de exames de recurso terá lugar até 18 de Julho, sendo realizados à distância ou, se as circunstâncias epidemiológicas o permitirem, presencialmente.

O início do ano lectivo de 2020/21 será oportunamente fixado, em função da evolução da pandemia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS