BRAGA -

BRAGA - -

Universidade do Minho é destino da Fábrica Confiança se hasta pública voltar a fracassar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No caso de não ser vendida na próxima hasta pública, a Fábrica Confiança já tem destino: a Universidade do Minho (UMinho), para albergar uma residência universitária pública.

A decisão foi anunciada esta segunda-feira por Ricardo Rio, em reunião do executivo, explicando que “não há urgência” na venda do complexo da antiga saboaria, “mas na sua recuperação”.

O presidente da autarquia explicou que no caso de se voltar a repetir o fracasso da primeira hasta pública, a Confiança é doada à UMinho para uma residência universitária pública, equipamento que considera ser uma necessidade “premente”. O assunto foi já abordado com o reitor da universidade minhota, adiantou.

Esta solução cumpriria os princípios do Pedido de Informação Prévia (PIP) ao Conselho Nacional de Cultura, já não por um promotor privado (obrigado a construir uma residência universitária privada), mas agora pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pelo Fundo de Reabilitação.

Com esta solução, contudo, a Câmara Municipal deixa de encaixar os cerca de 3,5 milhões de euros desembolsados em 2011 na aquisição da Fábrica.

Recorde-se que as propostas para a hasta pública, com o valor base de 3,6 milhões de euros, devem ser entregues em carta fechada até dia 10 de Março, decorrendo o acto público de abertura de propostas no dia seguinte, no gnration, às 10h30. Após a abertura e análise das propostas e identificação dos candidatos, inicia-se, então, um período de licitação a partir do valor mais elevado apresentado nas propostas admitidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.