BRAGA -

BRAGA - -

Universidade do Minho é destino da Fábrica Confiança se hasta pública voltar a fracassar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No caso de não ser vendida na próxima hasta pública, a Fábrica Confiança já tem destino: a Universidade do Minho (UMinho), para albergar uma residência universitária pública.

A decisão foi anunciada esta segunda-feira por Ricardo Rio, em reunião do executivo, explicando que “não há urgência” na venda do complexo da antiga saboaria, “mas na sua recuperação”.

O presidente da autarquia explicou que no caso de se voltar a repetir o fracasso da primeira hasta pública, a Confiança é doada à UMinho para uma residência universitária pública, equipamento que considera ser uma necessidade “premente”. O assunto foi já abordado com o reitor da universidade minhota, adiantou.

PUBLICIDADE

Esta solução cumpriria os princípios do Pedido de Informação Prévia (PIP) ao Conselho Nacional de Cultura, já não por um promotor privado (obrigado a construir uma residência universitária privada), mas agora pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pelo Fundo de Reabilitação.

Com esta solução, contudo, a Câmara Municipal deixa de encaixar os cerca de 3,5 milhões de euros desembolsados em 2011 na aquisição da Fábrica.

Recorde-se que as propostas para a hasta pública, com o valor base de 3,6 milhões de euros, devem ser entregues em carta fechada até dia 10 de Março, decorrendo o acto público de abertura de propostas no dia seguinte, no gnration, às 10h30. Após a abertura e análise das propostas e identificação dos candidatos, inicia-se, então, um período de licitação a partir do valor mais elevado apresentado nas propostas admitidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS