UMINHO

UMINHO -

Universidade do Minho lança aplicação móvel que agiliza comunicação entre academia e instituição

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) lançou esta quinta-feira uma aplicação informática para dispositivos móveis, a App UMinho, O objectivo é agilizar a comunicação e a interacção entre a comunidade académica e a instituição. 

A versão de lançamento da aplicação tem implementado um conjunto inicial de funcionalidades no âmbito de processos organizacionais, como a consulta de dados académicos e pagamentos, de comunicação institucional, como o acesso a agenda, notícias, eventos e divulgação da universidade minhota. Permite igualmente o preenchimento de documentação institucional.

Da responsabilidade do vice-reitor para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo J. Machado, a concepção da App UMinho insere-se no âmbito da implementação de medidas de operacionalização definidas no plano de acção para o quadriénio do mandato do reitor e que se sustentam na adopção de medidas de modernização administrativa e adopção e desenvolvimento de um plano de comunicação estratégica. 

PUBLICIDADE

A App UMinho permite, assim, o acesso, através de dispositivos móveis, a algumas das funcionalidades disponíveis na Intranet UMinho (https://intranet.uminho.pt) e no Portal académico (https://alunos.uminho.pt/).

A intenção é que a app se mantenha em evolução permanente, daí que a aplicação móvel disponibilizará, de forma faseada, outros serviços para usufruto da sua comunidade, como o acesso à informação sobre o percurso académico dirigida aos estudantes.

Será ainda possível reservar espaços nas bibliotecas e interagir com o Gabinete de Processos Académicos, podendo, a título de exemplo, consultar o requerimento de pedido de provas conducentes ao grau de mestre/doutor.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS