BRAGA

BRAGA -

Urbanização da Makro Braga ganha parque infantil e arte

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara Municipal de Braga inaugurou esta quinta-feira o parque infantil na praça Padre Ricardo Rocha, na urbanização da Makro, uma intervenção reformulou por completo as características do local.

Para além do parque infantil, foi colocado novo mobiliário urbano, reforçada a iluminação e o parque arbóreo, num investimento total de 160 mil euros.

Com a requalificação, foi criado nesta praça um espaço público envolvente para os seus utilizadores, um espaço de convívio para a comunidade, que serve uma zona residencial fundamental para a cidade, onde brincam e crescem muitas crianças no dia-a-dia.

PUBLICIDADE

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, existia “a necessidade absoluta” de proceder a esta requalificação do espaço público face à elevada densidade populacional desta zona, permitindo agora que a população dele possa usufruir da melhor maneira. 

Já na praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira, também localizada na urbanização da Makro, foi colocada uma estátua adquirida pelo município à Galeria Mário Sequeira em 1997, intitulada ‘Fuguras’, anteriormente localizada na rua dos Capelistas.

Olga Pereira, vereadora da Gestão e Conservação de Espaço Público, destacou a importância de enriquecer esta zona com arte em espaço público. 

“A arte é para todos e deve ser usufruída por todos, sendo este mais um elemento que valoriza esta zona residencial”, afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.