SANTO ANTÓNIO

SANTO ANTÓNIO -

Usos, costumes e raízes de Vila Verde exibidos no Cortejo da Tradição

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As raízes vilaverdenses, com a evocação dos seus usos e costumes, deram o mote para mais um Cortejo da Tradição, integrado nas Festas Concelhias em honra de Santo António, que percorreu este sábado o centro de Vila Verde.

Apesar da chuva, foram muitos os figurantes que compuseram o cortejo e acompanharam os carros alegóricos, retratando diversas situações do mundo rural ou típicas de cada freguesia, o que atraiu também a presença de vários espectadores à Praça da República.

PUBLICIDADE

Este é, de resto, um dos momentos mais característicos das Festas de Santo António em Vila Verde, como lembrou o presidente da Câmara, António Vilela, no arranque da iniciativa.

«Efectivamente, esta é uma demonstração de força das nossas raízes e daquilo que cada freguesia e instituição tem de melhor. É uma iniciativa louvável, que nos remete para as nossas tradições», frisou.

Para as 20h30 está marcada a missa solene, na Igreja Paroquial de Vila Verde, animada pelos grupos e ranchos participantes no Festival Folclórico Luso-Espanhol, que começa às 22h00, na Praça de Santo António.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.