PAÍS

PAÍS -

Vacinas da Pfizer que deveriam ser entregues no primeiro semestre chegam à UE até final de Março

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As doses de vacinas da Pfizer que deveriam ser entregues à União Europeia (UE) no primeiro trimestre vão, afinal, ser entregues até final do mês de Março, apesar dos atrasos anunciados esta sexta-feira, explicou a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

«Hoje, recebi a notícia, como muitos de vocês, que a Pfizer anunciou atrasos. Telefonei ao director-geral da Pfizer e ele explicou que há um atraso na produção nas próximas semanas, mas assegurou-me que todas as doses garantidas para o primeiro trimestre serão entregues no primeiro trimestre”, referiu a Presidente da Comissão Europeia, durante a conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro, António Costa, no âmbito da visita do colégio de comissários a Lisboa.

Reforçou, ainda, que «é bom que estejam cientes de que para nós é uma situação muito difícil, uma vez que as primeiras doses foram administradas e, quatro semanas depois, terá de ser administrada a segunda dose das vacinas da Pfizer. Há, portanto, também uma necessidade médica de manter aquilo que foi acordado, o planeamento acordado e as entregas».

ATRASO

A Pfizer alertou esta sexta-feira para uma quebra «a partir da próxima semana» nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua «capacidade de produção», revelou o Instituto de Saúde Pública Norueguês.

«Não é conhecido, de momento, o tempo que poderá levar até a Pfizer regressar à capacidade máxima de produção, que será aumentada de 1,3 para dois mil milhões de doses» acrescentam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.