REGIÃO –
Vaga de assaltos a casas assusta freguesia de Famalicão

A população da freguesia de Landim, em Famalicão, vive sobressaltada com uma onda de assaltos ocorridos durante a noite, em períodos em que não há pessoas no interior.

Nas últimas semanas três habitações do lugar do Sobreiral foram visitadas pelos amigos do alheio. O último assalto aconteceu esta segunda-feira, tendo os autores do crime deixado um rasto de destruição.

PUBLICIDADE

Próximo desta habitação, no lugar de Campas, zona de fronteira entre Landim e Avidos, uma outra moradia, que estava para venda, ficou sem parte do recheio que tinha no seu interior, conta a Cidade Hoje. Mais uma vez, os assaltantes actuaram a noite sem que alguém se tenha apercebido.

Apesar de reportarem todos os casos às autoridades, e uma vez que os assaltantes parecem conhecer muito bem os hábitos de quem ali mora, os populares não se sentem seguros e exigem mais policiamento de proximidade, de forma a afastar os meliantes.

Ouvido pela Cidade Hoje, o presidente da junta de freguesia confirmou a existência desta vaga de assaltos, acrescentado que a mesma “terá começado há cerca de três meses e também nas freguesias vizinhas”.