TRÂNSITO

TRÂNSITO -

Veja no mapa onde estão instalados os radares de velocidade média e velocidade instantânea

Já entraram em funcionamento os 25 novos radares do sistema SINCRO, com controlo de velocidade média e velocidade instantânea.

No site Radares à vista  há ainda um mapa onde pode ser consultada a localização dos radares por distrito, concelho ou por estrada.

O sistema de radares da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) começou a ser instalado em 2016 e ficou concluída este sábado a duplicação do SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), com a entrada em funcionamento de 25 novos radares.

Em Setembro do ano passado tinham sido instalados 37 novos radares e agora o número de locais sobe para um total de 123, 23 de velocidade média e 100 de velocidade instantânea.

Todos os radares estão sinalizados nas estradas onde foram instalados e a ANSR sublinha que a escolha da localização está ligada aos locais de maior sinistralidade, causada pelo excesso de velocidade, funcionando como dissuasores. A informação sobre os novos radares foi disponibilizada numa lista no site da ANSR e pode ser vista também nas infografias para cada um dos distritos

Nas estradas os sinais indicam a localização dos radares de velocidade instantânea ou velocidade média e a aplicação Waze tem também assinalados as localizações para que os condutores possam cumprir os limites de velocidade.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE