METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

Vem aí chuva e vento fortes devido à depressão Gaetan

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Portugal continental vai ser afectado a partir da tarde de hoje e até quarta-feira por vento e precipitação fortes e agitação marítima associadas à passagem da depressão Gaetan.

A informação foi adiantada à Lusa pela meteorologista Patrícia Gomes, que explicou que a Gaetan vai influenciar o estado do tempo na Península Ibérica.

PUBLICIDADE

Segundo a especialista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o país vai ser afectado por «chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que podem ser acompanhados por trovoada até ao meio da manhã de quarta-feira, vento forte nas regiões do litoral oeste onde se esperam rajadas que poderão atingir os 95 quilómetros por hora e nas terras altas da ordem dos 100 quilómetros por hora».

Consequentemente, com a intensificação do vento está previsto um aumento da agitação marítima na costa ocidental, com ondas de 4 a 5 metros.

«Por causa desta situação, foram emitidos avisos amarelos de precipitação forte e trovoada, vento forte e agitação marítima. O mais gravoso será o de vento que tem um período de aviso laranja em alguns distritos do litoral oeste, nomeadamente Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria entre as 00h00 e as 06h00 de quarta-feira», disse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS