PRESIDENCIAIS 2021

PRESIDENCIAIS 2021 -

Ventura anuncia demissão, mas avisa que “não haverá Governo em Portugal sem o Chega”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O candidato presidencial André Ventura anunciou este domingo a demissão de presidente da direcção nacional do Chega, após ter ficado atrás da sua adversária Ana Gomes e cumprindo assim uma promessa eleitoral.

André Ventura confirmou a sua decisão de “devolver a palavra aos militantes” na sala de um hotel lisboeta que está a servir de sede à candidatura do partido da extrema-direita parlamentar nesta noite eleitoral, que voltou a eleger Marcelo Rebelo de Sousa como chefe de Estado à primeira volta.

O líder do partido da extrema-direita parlamentar tinha-se proposto ficar à frente dos concorrentes da esquerda (Ana Gomes, Marisa Matias e João Ferreira), alcançando assim o segundo posto e, eventualmente, obrigar o incumbente Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta eleitoral.

 “Esta é uma noite histórica, em que a direita em Portugal se reconfigurou completamente. Pela primeira vez um partido declaradamente anti-sistema rompeu o espectro da direita tradicional. Há um dado que devemos realçar: esmagámos a extrema-esquerda em Portugal”, afirmou André Ventura.

O líder do Chega revelou que vários líderes internacionais de partidos da extrema-direita se regozijaram pela “enorme força” que o partido transmite, um “feito de meio milhão de portugueses” que saíram à rua para votar.

“Ana Gomes não chegou aos 13%, mas eu estou muito perto dos 12%. As empresas de sondagens têm de perceber que não é manipulando o sentido de voto que se faz política em Portugal. O João Ferreira nem no Alentejo me ganhou, vergonha”, referiu o deputado do Chega, que avisou também que “não haverá Governo de direita em Portugal” sem o seu partido.

Sobre a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa, Ventura felicitou o Presidente reeleito e desejou que faça um segundo mandato com dignidade, marcando uma rotura em relação àquilo que foi o seu primeiro mandato.

 

Foto Hugo Delgado

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.