VILA VERDE

VILA VERDE -

Vereador do Chega pede atenção à limpeza de caminhos por causa de incêndios florestais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do Chega na Câmara de Vila Verde alertou, esta segunda-feira, para a aproximação da época de incêndios florestais, recomendando que a autarquia esteja atenta à limpeza dos caminhos florestais.

«Peço ao Município para que cumpra e faça cumprir os presidentes de Junta de Freguesia com a limpeza dos caminhos que dão acesso a zonas florestais deste concelho, para que os veículos dos Bombeiros possam entrar nesses pontos sem dificuldades de maior», disse Fernando Silva na reunião de Câmara desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Na resposta, o vereador da Protecção Civil, Patrício Araújo, referiu que, nesse âmbito, têm sido realizados trabalhos de limpeza e silvicultura pela Equipa Municipal de Intervenção Florestal, bem como pelas duas equipas de sapadores florestais pertencentes à Associação Florestal do Cávado.

«Preocupa-nos em especial as condições climatéricas que temos vindo a atravessar, com a maioria do país classificado como estando em seca extrema e a nossa região em estado de seca. Ora, esta circunstância causa-nos muita preocupação, pois em resultado da mesma poderão advir incêndios de grande extensão e gravidade, podendo daí resultar, eventualmente, falhas de água no abastecimento público», admitiu.

Patrício Araújo adiantou que, já no dia 11 de Abril, será aprovado o Plano Operacional Municipal para o ano de 2022, cuja implementação traduz uma «aposta clara na definição de um modelo assente na prevenção e minimização dos riscos, seja através de acções de sensibilização, seja pela instituição de redes de defesa do território, nas quais se encontram presentes estas actividades de limpeza e silvicultura preventiva, bem como as acções de gestão de combustível».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.