VILA VERDE

VILA VERDE -

Vereadores do PS propõem criação de parque de estacionamento para melhorar trânsito junto à EB 2,3 de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do PS José Morais tornou público um e-mail dirigido ao presidente da Câmara, António Vilela, em que os eleitos socialistas no executivo municipal propõem a criação de um parque de estacionamento para resolver o problema do trânsito junto à EB 2,3 de Vila Verde.

«A circulação automóvel junto à Escola EB 23 de Vila Verde é um problema há muito conhecido, o qual, desde o início do presente ano lectivo, tem vindo a agravar-se de forma significativa. Todos os que têm de se deslocar à escola ou por ali têm de passar, sentem o quanto caótica é a situação», referem os vereadores do PS.

PUBLICIDADE

Para os socialistas, importa encontrar rapidamente soluções para o problema.

«No sentido de ajudar à resolução da situação, vimos propor uma solução muito simples, e que resolverá de imediato a situação. Assim, propomos que a Câmara utilize, de imediato, o terreno que se encontra nas traseiras da EB 2,3 de Vila Verde para um parque de estacionamento de utilização gratuita, o qual será essencialmente utilizado pela comunidade educativa ligada ao agrupamento», referem.

No texto, os vereadores dizem que «pelo que foi possível averiguar, o terreno em questão, de dimensão assinalável, já é propriedade da Câmara e há vários anos que não é utilizado».

«Teria como fim a existência de hortas comunitárias (?), projecto que nunca foi efectivamente posto em prática (sublinhe-se que poderão ser encontrados outros terrenos para hortas comunitárias, a preço reduzido)», sublinham.

Na perspectiva dos representantes do PS, esta solução «tem várias vantagens»: «pode ser  executada de imediato, com custos muito baixos; os estudantes passarão a ter muito mais segurança, já que não estarão expostos ao trânsito que circula na estrada principal, em frente à escola; a aumentaria de forma significativa a qualidade de vida dos profissionais; os encarregados de educação passarão a ter um espaço seguro para estacionar e deixar os seus educando; aliviar-se-ia muito o trânsito na estrada principal, a qual é também utilizada como via alternativa ao centro de Vila Verde».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.