RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde)

RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde) -

“Vespa Clube Caminhos de Santiago” inaugurou Sede em Rio Mau

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O antigo jardim-de-infância de Rio Mau, na Ribeira do Neiva / Vila Verde, passa a albergar oficialmente o “Vespa Clube Caminhos de Santiago”, o 35º clube filiado no Vespa Clube de Portugal, «o mais a Norte do País». Fundado a 21 de Março de 2019, o clube cumpriu hoje o sonho de inaugurar a sede própria, um espaço público adaptado com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. Conta ainda com um “Abrigo Vespista”, espaço com mais de uma dezena de camas/beliches, para dar apoio a concentrações e outras solicitações diversas, incluindo albergue para peregrinos dos Caminhos de Santiago.

«Somos um clube que se integra perfeitamente nesta zona, com muitos associados locais e com participação em todos os eventos da Ribeira do Neiva, mas queremos continuar a apoiar, a crescer e a integrar ainda mais associados», refere Daniel Gomes, presidente do organismo que já conta com mais de uma centena de associados.

PUBLICIDADE

«É muito positivo para o Vespa Clube de Portugal contar com mais um clube tão dinâmico como este, que passa a ser o mais a Norte do País», assinalou o porta-voz do VCP, Álvaro Mendes, esta tarde, durante a cerimónia de inauguração formal do(s) espaço(s).

Em dia de festa para o clube – onde não faltaram o presidente da junta local, Carlos Machado, e a sua equipa de executivo, bem como a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes – o presidente da câmara municipal, António Vilela, surpreendeu ao comprometer-se em melhorar a caixilharia das janelas. E deixou claro que «este clube é uma mais-valia para o Concelho de Vila Verde. É um projecto interessante, com uma dinâmica própria e que agrega um número importante de pessoas. É este o espírito que preside ao projecto associativo do concelho, de cooperação estreita com as associações e instituições locais».

Para além do descerramento de uma lápide alusiva ao acto, o pároco local, Sandro Vasconcelos, benzeu as instalações.

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JUNHO

DOS JORNAIS “O VILAVERDENSE / DESPORTIVO VALE DO HOMEM”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS