VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Viagens de Tuk Tuk são a cereja no topo do bolo para conhecer alguns dos pontos emblemáticos do Concelho»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, o Município de Vila Verde criou uma programação voltada para a divulgação da riqueza cultural do Concelho. Durante todo o dia, a Loja Interactiva de Turismo vai organizar actividades diversas, com destaque para as viagens gratuitas de tuk tuk, que percorrerão vários pontos de interesse do Concelho.

A iniciativa “De Vila Verde em tuk tuk” é uma das novidades para este ano, que pretende divulgar os “1001 encantos” de Vila Verde. Das 10h00 até 19h00, os veículos vão percorrer diversos pontos de interesse tais como, a Loja Interactiva de Turismo, a Capela de Santo António, a Casa do Conhecimento, a Aliança Artesanal, o Espaço Namorar Portugal, a Casa do Brinquedo e da Brincadeira, a Fábrica Chocolate Artesanal “Chocolate com Pimenta” e a fábrica de Cerveja Artesanal LETRA.

Quanto à novidade, a Vereadora do Turismo do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, classificou-a como «a cereja no topo do bolo», esclarecendo que «durante o dia, aqueles que quiserem andar de tuk tuk podem fazê-lo de forma gratuita, a fim de conhecer alguns dos pontos emblemáticos do Concelho».

PUBLICIDADE

Já o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, apontou que «estas iniciativas colocam Vila Verde numa estratégia de aproveitamento e promoção do território para se desenvolver. A economia do Turismo nos dias de hoje representa uma fatia enorme daquilo que é o desenvolvimento das Sociedades, quer seja pelos turistas ou pelo que é preciso fazer para os satisfazer».

O tema deste ano é “Turismo e Transformação Digital”, e, nesse sentido, foi preparado um programa que reflecte a identidade local e em simultâneo se debruça sobre a era da tecnologia e da informação.

MAIS ACTIVIDADES

A população local e os visitantes têm à disposição na Loja Interactiva de Turismo uma exposição fotográfica, onde estão retratadas as passagens de muitos turistas pela terra vilaverdense no mundo digital. “Turismo de Vila Verde nas Plataformas Digitais” é o nome da exposição que pode ser visitada até às 17h00.

No mesmo horário, a Loja Interactiva de Turismo, em parceria com o Peddy Tours, convida os interessados a percorrer duas rotas culturais com audioguia. O “Caminho dos Lenços dos Namorados” que consiste num percurso pedonal de 3 km pelo centro da vila e o “Caminho das Origens”, onde as pessoas fazem o trajecto de 110 km de automóvel por vários pontos de interesse do concelho.

O evento “Comemorações do Dia Mundial do Turismo” é organizado pela Loja Interactiva de Turismo de Vila Verde, com a colaboração do Peddy Tours, e insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS