VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Viagens de Tuk Tuk são a cereja no topo do bolo para conhecer alguns dos pontos emblemáticos do Concelho»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, o Município de Vila Verde criou uma programação voltada para a divulgação da riqueza cultural do Concelho. Durante todo o dia, a Loja Interactiva de Turismo vai organizar actividades diversas, com destaque para as viagens gratuitas de tuk tuk, que percorrerão vários pontos de interesse do Concelho.

A iniciativa “De Vila Verde em tuk tuk” é uma das novidades para este ano, que pretende divulgar os “1001 encantos” de Vila Verde. Das 10h00 até 19h00, os veículos vão percorrer diversos pontos de interesse tais como, a Loja Interactiva de Turismo, a Capela de Santo António, a Casa do Conhecimento, a Aliança Artesanal, o Espaço Namorar Portugal, a Casa do Brinquedo e da Brincadeira, a Fábrica Chocolate Artesanal “Chocolate com Pimenta” e a fábrica de Cerveja Artesanal LETRA.

Quanto à novidade, a Vereadora do Turismo do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, classificou-a como «a cereja no topo do bolo», esclarecendo que «durante o dia, aqueles que quiserem andar de tuk tuk podem fazê-lo de forma gratuita, a fim de conhecer alguns dos pontos emblemáticos do Concelho».

PUBLICIDADE

Já o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, apontou que «estas iniciativas colocam Vila Verde numa estratégia de aproveitamento e promoção do território para se desenvolver. A economia do Turismo nos dias de hoje representa uma fatia enorme daquilo que é o desenvolvimento das Sociedades, quer seja pelos turistas ou pelo que é preciso fazer para os satisfazer».

O tema deste ano é “Turismo e Transformação Digital”, e, nesse sentido, foi preparado um programa que reflecte a identidade local e em simultâneo se debruça sobre a era da tecnologia e da informação.

MAIS ACTIVIDADES

A população local e os visitantes têm à disposição na Loja Interactiva de Turismo uma exposição fotográfica, onde estão retratadas as passagens de muitos turistas pela terra vilaverdense no mundo digital. “Turismo de Vila Verde nas Plataformas Digitais” é o nome da exposição que pode ser visitada até às 17h00.

No mesmo horário, a Loja Interactiva de Turismo, em parceria com o Peddy Tours, convida os interessados a percorrer duas rotas culturais com audioguia. O “Caminho dos Lenços dos Namorados” que consiste num percurso pedonal de 3 km pelo centro da vila e o “Caminho das Origens”, onde as pessoas fazem o trajecto de 110 km de automóvel por vários pontos de interesse do concelho.

O evento “Comemorações do Dia Mundial do Turismo” é organizado pela Loja Interactiva de Turismo de Vila Verde, com a colaboração do Peddy Tours, e insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.