BRAGA

BRAGA -

Victor Hugo Pontes apresenta “Margem” no Theatro Circo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Inspirado no romance “Capitães da Areia”, de Jorge Amado, “Margem” é o novo espectáculo de Victor Hugo Pontes que o Theatro Circo apresenta no dia 19 de Abril, pelas 21h30.

80 anos após a publicação do livro, Victor Hugo Pontes construiu um espectáculo de dança e teatro, protagonizado por um jovem elenco, para questionar quem são as pessoas que a sociedade coloca à margem e quando é que essa marginalização começa.

PUBLICIDADE

«Na casa de partida da vida, temos todos as mesmas hipóteses ou alguns partem para a luta já em défice? Há formas de quebrar isso? Quais? A sério? De certeza? Será realmente admirável o mundo novo que conseguimos construir com todos os nossos ideais de igualdade para todos?», pode ler-se na apresentação de “Margem”.

O coreógrafo alicerçou este projecto num trabalho com jovens e crianças da Casa Pia, em Lisboa, e do Instituto Profissional do Terço, no Porto.

Das entrevistas e workshops realizados nestas instituições resultou o texto de Joana Craveiro e resultou também toda uma reflexão sobre a ideia de marginalização que Victor Hugo Pontes resgatou ao romance base e transpôs para outro tempo e outro espaço, convidando a reflectir sobre os “Capitães da Areia” da actualidade.

“Margem” estreou em Janeiro passado no Centro Cultural de Belém e inicia em Braga um conjunto de apresentações pelas salas de todo o país.

Ingressos a 10 euros (Cartão Quadrilátero: 5 euros) brevemente disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS