VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Videoconferência traz Património Mundial à Casa do Conhecimento de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu, no passado da 10 de Outubro, o “Encontro Santuário do Bom Jesus do Monte: Visões Transversais, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2019”, uma iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Conselho da Europa, apoiada pelo Programa Europa Criativa.

A temática deste ano “Artes, Património e Lazer” despertou o interesse de uma turma do Curso de Multimédia da Escola Profissional Amar Terra Verde, que esteve presente no Encontro emitido por videoconferência a partir da Universidade do Minho.

O evento reuniu um painel de cinco oradores que debateram questões relacionadas com Artes, Património e Lazer em torno do conjunto arquitectónico e paisagístico do Bom Jesus do Monte, classificado como Património Cultural Mundial da UNESCO.

PUBLICIDADE

A organização do Encontro foi de um grupo de alunos de 2º ano do curso doutoramento em Estudos Culturais, do Instituto das Ciências Sociais e do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde aderiu à iniciativa no âmbito da Rede de Casas do Conhecimento, uma parceria que agregada várias Casas do Conhecimento onde são promovidas e partilhadas diversas iniciativas. A proposta de participação neste Encontro foi lançada pela Universidade do Minho e obteve, também, a adesão da Casa de Conhecimento da Montalegre.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.