VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Videoconferência traz Património Mundial à Casa do Conhecimento de Vila Verde

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu, no passado da 10 de Outubro, o “Encontro Santuário do Bom Jesus do Monte: Visões Transversais, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2019”, uma iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Conselho da Europa, apoiada pelo Programa Europa Criativa.

A temática deste ano “Artes, Património e Lazer” despertou o interesse de uma turma do Curso de Multimédia da Escola Profissional Amar Terra Verde, que esteve presente no Encontro emitido por videoconferência a partir da Universidade do Minho.

O evento reuniu um painel de cinco oradores que debateram questões relacionadas com Artes, Património e Lazer em torno do conjunto arquitectónico e paisagístico do Bom Jesus do Monte, classificado como Património Cultural Mundial da UNESCO.

A organização do Encontro foi de um grupo de alunos de 2º ano do curso doutoramento em Estudos Culturais, do Instituto das Ciências Sociais e do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde aderiu à iniciativa no âmbito da Rede de Casas do Conhecimento, uma parceria que agregada várias Casas do Conhecimento onde são promovidas e partilhadas diversas iniciativas. A proposta de participação neste Encontro foi lançada pela Universidade do Minho e obteve, também, a adesão da Casa de Conhecimento da Montalegre.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE